Download PDF

Bárbara Castro 

Futura Enfermeira // CEO Grow Up

Storytelling

O meu nome é Bárbara Castro e nos meus tempos livres, aprecio ouvir música, treinar karate, realizar passeios de bicicleta, conversar com os amigos, ver um filme e o melhor de tudo, passar um dia em família. Também faço parte da Banda Musical de São Pedro da Cova e da Orquestra Juvenil de São  onde toco clarinete.

 No fim do secundário, quando tive de fazer a escolha do rumo da minha vida profissional, decidi que o curso certo para mim era Enfermagem. Aí podia fazer tudo aquilo que eu mais gosto, podia ajudar as pessoas, proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida. É isso que um verdadeiro Enfermeiro faz, ele não cura, mas auxilia as pessoas que precisam dele e ainda tem como vantagem o contacto direto e a proximidade com as pessoas. 

A minha pegada 

2014a frequentar

Estudante de Enfermagem

Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria 
20102014

Curso de Ciência e Novas Tecnologias

Escola Secundária de São Pedro da Cova

Skills

capacidade de comunicação

.

Compreensão dos outros

.

Voluntariado

  • Actualmente sou  voluntária no grupo Coração na Rua. Trata-se de um grupo sem fins lucrativos, que se dedica a apoiar os sem abrigo e as pessoas com necessidades, levando refeições a pontos centrais da Cidade do Porto;
    • Fiz parte do Grupo de Jovens SêDe+, da Paróquia de São Pedro da Cova onde dava voluntariamente explicações aos alunos do ensino básico.
    • Voluntária no Museu Mineiro de São Pedro da Cova, dinamizava várias  actividades lúdico educativas para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos (verão de 2013).
    • Voluntária na Colónia Balnear na Praia do Senhor da Pedra, como monitora de grupos seniores (2014 e 2015).

     

    Reconhecimento 

    •   1º Dan, cinturão negro (em 2016) - Prática de Karaté Shotokan
    • Prémio de inovação no projeto Grow Up ( Trabalho de grupo desenvolvido na disciplina de empreendedorismo na escola Superior de Enfermagem de Santa Maria)