Download PDF

Lucas Pinheiro Santos Pacheco

Produtor cultural com atuação no DF, fundador da produtora de eventos culturais  MUB (Movimento Underground Brasília) em 2014, já atuou como assistente de produção do DF Street,  produtor da pista de skate do Festival Elemento em Movimento 2014, auxiliar de produção do Festival Satélite 061 2014, produtor dos eventos Dub Skate Crew (Ceilândia) e MUB is Ação (Gama), produtor geral do projeto Buw Trap Party. Certificado em Empreendedorismo, Política e Empreendedorismo, Produção e Organização de eventos pelo SENAC, Curso de Captação de Recursos, Elaboração de Projetos pela BSB Criativa, Certificado curso de Produção Cultural pelo Jovem de Expressão (R.U.A.S). No momento trabalhando em projetos nas Instituições de Ensino, Festival DF Street 2015, MUB is Ação.

Experiências Profissionais

Apr 2015Apr 2015

Batalha de Idéias Instituto Marista Samambaia

MUB (Movimento Underground Brasília)

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação de dos mc's, logística do local.

Projeto que passa nas instituições de ensino levando um dia interativo para estudantes, com batalha de idéias, apresentação de dança e palestras motivacionais. Nessa instituição contou com a presença do rapper do grupo de rap Besouro Crew o MC Nenzim e Mc Dudu que participa de diversas batalhas na cidade como a Batalha do Museu na Esplanada e Selva de Rimadores na Ceilândia.

Apr 2015Apr 2015

Encontro Cetalokacachorrera Cultural

MUB (Movimento Underground Brasília)

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação de artistas, logística do local.

Encontro cultural com finalidade de reunir jovens para conhecer e difundir a cultura urbana, com apresentação de artistas locais, encontro de diversas vertentes da música, arte e dança. Reuniu 2800 pessoas no Teatro de Arena da UNB das 22:00 ás 07:00 da manhã.

Mar 2015Mar 2015

Aniversário 44 anos da Instituição Cantinho do Girassol

MUB (Movimento Underground Brasília)

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação dos mc's, palestrante e equipe de dança logística do local.

O evento foi realizado para comemorar 44 anos da instituição Cantinho do Girassol e nossa equipe levou para os pais e crianças um momento de interatividade social e cultural com Sarau Poesia Pra Quê, Batalha de idéias, Apresentação de Dança, além do ônibus da saúde do Sabin e comida gratuita.

Jan 2015Jan 2015

Buw Trap Party

MUB - Movimento Underground Brasília

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação de artistas, logística do local.

O projeto foi criado para difundir a cena urbana com artistas do hip hop, trance e ragga numa noite de muito lazer em uma das melhores casas noturnas da cidade na boate kathedral Club. Reuniu cerca de 650 pessoas e teve apresentação do rapper Strikys lançando sua musica "Deixa minha vida", e Djs referências de Brasília como Hugo Drop, Donna, Brother, Baruk entre outros.

Nov 2014Nov 2014

Festival Elemento EM Movimento 2014

Jovem de Expressão

Coordenador da pista de Skate, responsável pela logística do local, tais como receber os skatistas e organizar o desenvolvimento da pista.

O Elemento em movimento é mais que um Festival. Seu escopo é orientado para trabalhar em consonância com o meio ambiente e sustentabilidade, formar e capacitar os jovens durante todo o festival por meio do Programa Jovem de Expressão. O Festival é produzido pelos jovens do programa. Contempla e realiza na prática todas as oficinas oferecidas durante o ano, desde ações e atividades socioculturais a oficinas como de produção de eventos, fotografia e audiovisual

Se trata de um projeto insentivado com apresentação/patrocínio do Instituto Caixa Seguros e Ministério da Cultura, realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS, a mesma entidade que realiza a gestão do Programa Jovem de Expressão.O festival tem como objetivo disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação do espaço público para a realização de atividades lúdicas e saudáveis. Promove o resgate, junto à comunidade, dos mais variados elementos da cultura urbana identificando e incentivando a cultura de rua do DF. Reuniu mais de 10 mil pessoas nos seus dois dias de evento, além das oficinas que deram direcionamento profissional há mais de 1000 jovens.

Sep 2014Sep 2014

Festival Satélite 061 2014

Osssos do Ofício

Assistente de Produção, responsável por auxiliar a recepção dos artistas e organização da área de backstage do palco Rádio e Fusão do Festival.

O Satélite 061 no Ar é um festival cultural que terá sua terceira edição entre os dias 24 e 28 de setembro de 2014, no Complexo do Museu da República e Centro Cultural Banco do Brasil. Desenvolvido pela Ossos do Ofício e aprovado pelo Programa Petrobras Cultural, está na sua terceira edição, mantendo as premissas que sempre nortearam o projeto: dispor para o artista local de um palco de excelente qualidade e de uma divulgação capaz de lhes dar a visibilidade que merecem.
As atrações nacionais serão selecionadas com base estritamente na qualidade artística, privilegiando a diversidade que a música independente brasileira revela. Outras linguagens também serão programadas além da música, tais como teatro, performances, arte urbana, dança e artes visuais.

Sep 2014Sep 2014

MUB is Ação

MUB - Movimento Underground Brasília

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação de artistas, logística do local.

O projeto foi criado para difundir artistas locais e levar ao público um momento de arte e entretenimento cultural no Skate Parque Gama. Com campanha do agasalho, apresentação de artistas locais da cultura urbana, Grafite, Premiação para melhor manobra de Skate e Slackline. Reuniu mais de 1000 jovens durante todo evento que teve artistas com Etnia das Ruas, Dj Miagh, Dj Fluency Cosmic, Dj Liso entre outros.

Aug 2014Aug 2014

Dub Skate Crew

MUB - Movimento Underground Brasília

Produtor Geral, responsável por organizar e administrar todo evento, contratação de artistas, logística do local.

O evento foi criado para difundir artistas locais e levar ao público um momento de arte e entretenimento cultural no Skate Parque Ceilândia. Com campanha do agasalho, apresentação de artistas locais da cultura urbana, Grafite, Premiação para melhor manobra de Skate. Reuniu mais de 600 pessoas e contou com grupo Cerrado Crew, Dj PotHead, Kaster, Baruk, Di Afreeka.

Sep 2013Oct 2013

Campeonato de Skate DF Street 2013

R.U.A.S (CUFA)

Assistente de Produção, responsável pelo cadastramento dos participantes, entrega de crachás e insumos como água e Press Kit, Pulseiras.

O bjetivo do evento é integrar e sociabilizar jovens, (principalmente de comunidades carentes do DF e entorno), através do elo entre esporte e cultura proporcionado pelo skate. A transformação dos jovens que participam do campeonato, e a influência causada naqueles que assistem e se inspiram. E nos jovens que participaram das oficinas, que ganham conhecimento técnico na pratica, as etapas foram na Ceilândia e Samambaia.

Aug 2012Sep 2012

Campeonato de Skate DF Street 2012

R.U.A.S (CUFA)

Assistente de Produção, responsável pelo cadastramento dos participantes, entrega de crachás e insumos como água e Press Kit, Pulseiras.

O bjetivo do evento é integrar e sociabilizar jovens, (principalmente de comunidades carentes do DF e entorno), através do elo entre esporte e cultura proporcionado pelo skate. A transformação dos jovens que participam do campeonato, e a influência causada naqueles que assistem e se inspiram. E nos jovens que participaram das oficinas, que ganham conhecimento técnico na pratica, as etapas foram no Núcleo Bandeirante e Ceilândia.

Aug 2011Aug 2011

Campeonato de Skate DF Street 2011

R.U.A.S (CUFA)

Assistente de Produção, responsável pelo cadastramento dos participantes, entrega de crachás e insumos como água e Press Kit, Pulseiras.

O bjetivo do evento é integrar e sociabilizar jovens, (principalmente de comunidades carentes do DF e entorno), através do elo entre esporte e cultura proporcionado pelo skate. A transformação dos jovens que participam do campeonato, e a influência causada naqueles que assistem e se inspiram. E nos jovens que participaram das oficinas, que ganham conhecimento técnico na pratica, as etapas foram na Estrutural, Riacho Fundo, Ceilândia e Taguatinga.

Education

Feb 2006Dec 2010

Ensino Médio Completo

Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB)
Jun 2015Jun 2015

Curso de Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores 

Fundação Getúlio Vargas - FGV

O curso Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores é um curso completo de iniciação ao Private Equity e Venture Capital para empreendedores. O conteúdo está estruturado em oito módulos que abordam os seguintes temas: Empreendedorismo e Private Equity e Venture Capital; Características Gerais da Indústria e Aspectos da Captação de Recursos; Perfil dos Negócios em Private Equity e Venture Capital; Análise dos Investimentos e das Alternativas para os Empreendedores; Processo deINVESTIMENTO e Aspectos Contratuais; Gestão e Monitoramento Contínuo; Desinvestimento e Retorno e Estudo de Casos. 

Jun 2015Jul 2015

Gerenciamento de Startup (Cursando)

Fundação Udemy

O curso oferece as melhores práticas de gestão de projetos, serviços, desenvolvimento de software e validação de ideias para apresentá-las de forma ordenada.

May 2015Jun 2015

Gerenciamento de Projetos (Cursando)

Fundação Udemy

Este é um curso introdutório e que pavimenta o caminho para duas das certificações mais importantes do mercado de gerenciamento de projetos: CAPM e PMP. O curso apresenta os elementos fundamentais do gerenciamento de projetos, o PMI - Project Management Institute - e também o guia PMBoK - Project Management Body of Knowledge. Entenda como as estruturas organizacionais impactam a gestão de projetos.

May 2015May 2015

Curso de Empreendedorismo

Fundação Udemy

Curso  para quem quer iniciar um negócio , com todos os princípios básicos e habilidades que devem ser desenvolvidas para se tornar um empresário. Você vai aprender passo a passo todo o processo para começar a empreender, por exemplo: como você deve se motivar, se acostumar com o fracasso, abrir uma empresa lean e etc.

May 2015May 2015

Curso de Politica e Empreendedorismo

Fundação Udemy

Um curso que explica de maneira prática e simples a política, e a sua evolução. Debate os caminhos que seguimos até agora e como podemos nos beneficiar da liberdade individual para ter realmente prosperidade no futuro. Curso perfeito para empreendedores e empresários entenderem o contexto político brasileiro e mundial, para ter uma ideia de como leis e regulações podem prejudicar seu projeto, pois não basta ter as habilidades necessárias...

Mostrar como a tecnologia vai alterar para sempre a nossa realidade e irá trazer oportunidades nunca antes imaginadas, pois somente os princípios baseados na liberdade podem alterar a humanidade para uma realidade ainda melhor, mas para isso, as pessoas primeiro devem ter acesso a este conhecimento.

Apr 2015Apr 2015

Curso de Elaboração de Projetos

BSB Criativa

O curso de elaboração de projetos oferece ferramentas e práticas para que quem está começando possa elaborar um projeto criativo de qualidade. Hoje, cada cidade do DF possui um foco de cultura e de prática da economia criativa. Por isso é importante que os artistas e produtores iniciantes possam se capacitar para atuar nesses focos. No curso, o participante vai traçar metas de realização do projeto, passando pelas etapas de pré-produção; produção; pós-produção; possíveis rotas de captação de recurso; e, dicas para a execução e prestação de contas, tudo isso embasado na metodologia do CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial.

Apr 2015Apr 2015

Curso de Captação de Recurso

BSB Criativa

Curso para captação de recursos para projetos sociais e culturais, elaboração de apresentações, pitch's, patrocinadores potentes, leis de incentivo e sistema de ajuda mutua (Crowdfunding).

Oct 2014Nov 2014

Oficina de Produção de Eventos

Programa Jovem de Expressão (R.U.A.S)

Oficina de 108 horas com capacitação para produzir eventos culturais, envolvendo atividades como documentações, cadastros de agentes culturais pela secretaria, logística e elaboração de projetos em geral, e experiência profissional no Festival Elemento em Movimento 2014.

Aug 2014Oct 2014

Qualificação Profissional em Organizador de Eventos

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC

Identificar as demandas e qual o melhor tipo de evento a ser promovido e projetar resultados ; utilizar os instrumentos disponíveis de controle e organização para conduzir adequadamente a operação de eventos nas suas diferentes fases e identificar os principais agentes do mercado (cliente, fornecedor, patrocinador, entre outros) e estabelecer uma relação cordial, ética e pró ativa.

Lançamento da Revista Jovem de Expressão

Debate Empreendedorismo Criativo Cultural e Inovador

Lançamento da Revista Jovem de Expressão no Balaio Café, com a presença de empreendedores consagrados no mercado como Ceo e Fundador da Laboratório Fantasma Evandro Fióti que hoje produz artistas como Emicida e Rael. Durante o evento houve um debate mesa aberta sobre Empreendedorismo Criativo e Cultural Inovador onde falei sobre a fundação do MUB (Movimento Underground Brasília) uma produtora de evento culturais, voltados para cultura urbana.

Rádio Ação periferia

Espaço Colaborativo Coworking - Incubadora de Negócios

No dia 24 de Janeiro fui convidado para rádio Ação Periferia, para falar sobre a Incubadora de Negócios do Coworking Espaço Colaborativo do Jovem de Expressão, onde tivemos nossa produtora (MUB) selecionada para incubação após processo seletivo entre outras empresas.

Buw Trap Party

Evento realizado no dia 06 de Fevereiro de 2015, com a presença de artistas locais na boate Kathedral Club com a presença dos DJ's Brother, Hugo Drop, Donna, Baruk, Firma e lançando sua música Deixa Minha Vida o Rapper Strikys.

Elemento em Movimento 2014

Festival realizado na Ceilândia, realizado no dia 08 e 09 de Novembro, o festival reuni oficinas de produção de eventos, dança, audiovisual, cenografia e muito mais, realizado pelo Jovem de Expressão um projeto da Rede de Ações Socioculturais (R.U.A.S). Contou com a presença de artistas nacionais como Emicida, Marechal, Planta e Raiz, e artistas locais como Viela 17, Belladona, MOVNI, Besouro Crew, Liflow e Ahoto e diversas atividades como Batalha de Rima, Slackline, Skate, Acrobatas, Leparkour entre outras.

Festival Satélite 061 2014

Desenvolvido pela Ossos do Ofício e aprovado pelo Programa Petrobras Cultural, está na sua terceira edição, mantendo as premissas que sempre nortearam o projeto: dispor para o artista local de um palco de excelente qualidade e de uma divulgação capaz de lhes dar a visibilidade que merecem, com presença de artistas locais e nacionais como KL Jay e Tássia Reis entre outros.

MUB is Ação (GAMA)

Evento realizado no Gama, reuniu mais de 1000 pessoas e teve apresentações dos grupos como Etnia das Ruas , Quadrilha Intelectual, Djs locais, campeonato de skate, slackline.