Download PDF

Experiência

20152015

Professor de informática básica

Fisk Barra do Garças
20132014

Monitor de programação III

UFMT - Campus Universitário do Araguaia
20132014

Manutenção do Laboratório de Informática

UFMT - Campus Universitário do Araguaia

Durante a monitoria, também assumi a manutenção do laboratório de informática.

20122012

Professor auxiliar de Java para comunidade

UFMT - Campus Universitário do Araguaia

Projeto realizado em parceria com IFMT

Formação 

20142014

Certificado em programação

MITx

Curso de programação ministrado online pelo Massachusetts Institut of Technology utilizando a linguagem Python

2010Present

Bacharelado em Ciência da Computação

UFMT - Campus Universitário do Araguaia
20062008

Ensino Médio

Colégio Isaac Newton

Skills

Montagem e manutenção de computadores

Grande familiaridade com sistemas de hardware atual

Desenvolvimento em C

Principal linguagem utilizada na graduação

Desenvolvimento em Java

Linguagem muito utilizada em projetos pessoais e ministrada durante o curso de Java para comunidade do Araguaia

Desenvolvimento em Phyton

Certificação pelo MITx e utilizada para scripting de testes e automação de tarefas rotineiras

Competições 

2013

18° Maratona de programação SBC (Sociedade Brasileira de Computação)

UFMT

3° colocado na etapa estadual

2013

Hackaton IV-ERI-MT

UNEMAT

2° colocado

Resumo

Sou brasileiro, solteiro, 24 anos.
Ministrei um projeto de monitoria em programação 3, sendo este em linguagem Python, PHP e JavaScript durante dois anos, que consistia em ajudar os alunos da disciplina com o conteúdo das aulas. Ajudei e, algumas vezes, substitui o professor em um curso de Java para os alunos do IFMT do campus de Barra do Garças, este de duração de 9 meses. Competi juntamente com minha equipe na 18° Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) em 2013, conseguimos o 3° lugar na etapa estadual e no mesmo ano participamos da maratona de programação da IV ERI MT (Escola Regional de Informática) realizada em Alto Araguaia, sendo que nesta competição alcançamos o 2° lugar.
Durante o curso aprendi diversos paradigmas de programação e diversas linguagens, entre elas, Pearl, Husk, Prolog, Pascal, Delphi, Python, C, C++, Java, entre outras, sendo que  o foco da graduação foi em C e Java, utilizando essas duas linguagens em quase todos os trabalhos realizados.
Minha paixão por Python teve início quando em uma rápida apresentação de um trabalho em uma matéria vi a linguagem, decidi então que faria um curso me especializando em Python. Fiz um curso de desenvolvimento, ministrado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), utilizando Python conseguindo nota suficiente para certificação. Desde então venho desenvolvendo em Python, C e Java; Python para tarefas simples; C para tarefas que demandem desempenho; Java para trabalhos que demandam melhor planejamento.
Gosto muito de criar scripts para automação visando agilizar de trabalhos repetitivos, desenvolvi por conta própria, e por diversão, um sistema de automação de comandos baseado em imagens exibidas na tela, primeiro o fiz usando Python porém resolvi refazer (por problemas relacionados a interação entre teclado-mouse-SO no windows) usando o Java. Fiz também diversos scripts de auxilio para interação com sites para coleta e atualização automatizada de dados.
Possuo também experiência em  manutenção de computadores tendo atuado na manutenção do laboratório de informática do curso e trabalhando informalmente aproximadamente há 5 anos com manutenção de hardware.