Gabriela Samagaio

Aptidões e Competências Pessoais   

Work History

  Reconhecimento de Stress Fisiológico - Implementação em Matlab do algoritmo de deteção de stress fisiológico através do ECG.
   Estimulação Elétrica dos Músculos do Pé - Recolha dos  dados e implementação do algoritmo em Matlab e Java para uma estimulação elétrica dos músculos plantares. Aplicações: doentes acamados e reabilitação fisiomotora.
   Reconhecimento de frequência - Implementação de um algoritmo em arduino uno com deteção de uma frequência sonora e envio da informação para uma página web.


Experiência profissional: 

Education

Palestras assistidas, para adquirir novos conhecimentos, tais como:

  •  “Symposium on bioengineering” na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) tendo por base o tema Bioengenharia. Tema central: novas tecnologias e promover a comunicação dos estudantes com os oradores, decorridas nos seguintes anos letivos- 2013/2014, 2014/2015 e

2015/2016.

  •  “Palestras Solidária de Genética e Biotecnologia” na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo como tema base a Biotecnologia, em 2014.
  •   “Ano Internacional da Cristalografia”, cerimónia decorrida em 2014.
  •   Participação como monitora no projeto de Verão “UTAD JÚNIOR 2015”, de 29 de Junho a 3 de Julho. Capacidades desenvolvidas: organização de atividades e comunicação oral.


Estágio, maior proximidade com o ambiente profissional:

  •  Estágio não curricular durante o 2ºsemestre do ano letivo de 2014/2015, na UTAD com parceria do CAP-INESCTEC. Integração em meio laboratorial no âmbito da realização do projeto “WineBioCode” com orientação do professor José Ramiro Fernandes, durante um período de 60horas.
  • Estágio não curricular no Verão do mês de Julho de 2015, num total de 72horas, na empresa TAMET com o intuito de vivenciar o ambiente profissional bem como participar no processo de reparação de um equipamento eletrónico GSM (telemóveis).


Estudos no estrangeiro:

  • Estudo na escola “Atlas Language School”, de 10/08/2015 até 28/08/2015 em Dublin, Irlanda. Intuito de experienciar novas culturas e desenvolver capacidades sociais e de organização.