Work History

Work History
May 2010 - Present

Operador de Loja

Worten

Estou neste momento a cumprir um contrato de 6 meses na Worten da Covilhã onde sou operador de loja, na secção de Electrodomésticos.

Neste trabalho contacto directamente com os clientes, dando informação sobre os diferentes tipos de electrodomésticos e aconselhamento da melhor opção para a necessidade do cliente, com base em informações dadas por este.

Este trabalho permitiu contactar com o público em geral de uma forma mais interventiva do que qualquer outro trabalho anterior, o que me permitiu aplicar várias técnicas de vendas referidas e aprendidas na licenciatura em marketing.

Entre as várias funções que desempenho na loja, para além de vender electrodomésticos, passa também pela reposição dos produtos, verificar e alterar o merchandising dos produtos (ver se estão correctamente expostos por preço, por função, por marca)

Sep 2009 - Feb 2010

Operador Telefónico

Teleperformance/Vodafone

Fui operador telefónico da Teleperformance onde cumpri um contrato de 6 meses.

Neste serviço prestava apoio aos clientes da Vodafone, fazendo várias operações ao nível das contas dos clientes, ou prestar assistência técnica e dúvidas dos clientes da Vodafone.

Este trabalho permitiu contactar com o público em geral e gerir diversas situações de conflito onde no final o cliente saía satisfeito.

Jul 2004 - Jul 2005

Lidl

Lidl

Trabalhei durante um ano no Lidl que me permitiu contactar com o público em geral, mas também conhecer a realidade da loja.

As tarefas eram rotativas, e embora tenha passado a maior parte do tempo na caixa, trabalhei também no armazém e na loja, fazendo reposição e arrumação de prateleiras e layouts.

Jun 2000 - Aug 2000

OTL - Ocupação de Tempos Livres

Camâra Municipal de Ourém e IPJ

A minha função era guardar uma igreja histórica do Castelo de Ourém, mas durante este trabalho comuniquei com muitos turistas de diferentes nacionalidades, o que me permitiu desenvolver algumas capacidades de comunicação que geralmente eram feitas em inglês ou português com os turistas, contando a história da igreja e do castelo.

Education

Education
Nov 2009 - Present

Mestrado

UBI - Universidade da Beira Interior

Estou actualmente matriculado no curso de Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas na Universidade da Beira Interior. Pretendo concluir o curso no ano de 2012.

Sep 2006 - Jun 2009

Licenciatura

UBI - Universidade da Beira Interior

Terminei em Junho de 2009 a Licenciatura em Marketing na Universidade da Beira Interior com média de 13 valores.

Skills

Skills

Power Point

Outra ferramenta que lidei bastante para fazer apresentações de trabalhos.

Word

Possuo bastante conhecimentos em Word. Foi uma ferramenta que utilizei com muita frequência durante o meu percurso académico para fazer trabalhos.

Português

É a minha língua natal. A compressão escrita e oral são excelentes, bem como a expressão escrita e oral.

Espanhol

Apesar de compreender bastante bem o espanhol, a minha oralidade e escrita não é boa.

Informática

Uma ferramenta indíspensável é a informática. Durante todos estes anos tive contacto frequente com computadores. O meu conhecimento de informática em si é muito básico.   Tenho conhecimentos básicos de Hardware e conheço diversos Softwares de diferentes áreas. Tenho também alguma facilidade de aprendizagem em novos Softwares, pelo que aprendo rapidamente a trabalhar com novos programas.   Trabalho muito bem com o Office em geral, principalmente com o Word, Power Point e Publisher.   Possuo  também algum conhecimento em Photoshop, Gimp e Dreamweaver, mas não muito aprofundado.

Inglês

Durante o meu percurso escolar, o contacto com inglês foi sempre frequente, pelo que entendo muito bem a língua.    A compreensão escrita e oral são excelentes, a expressão escrita e oral são muito boas. Pretendo tirar um curso intensivo de inglês para melhorar o inglês.

Custom

Queria só deixar aqui algumas curiosidades:

  • Andei nos escuteiros durante 2 anos.
  • Pertenci à equipa de natação de Ourém.
  • Integrei durante dois anos a equipa de rugby da Universidade da Beira Interior. Foi uma experiência bastante enriquecedora mostrando que as aparências iludem. O que parece um desporto simplista e violento, acaba por ser um desporto muito complexo e táctico. Aprendi também que a união faz a força, literalmente, e que o espírito de equipa pode ser bastante forte.
  • Trabalhei em restauração, como empregado de mesa, em Fátima, durante algumas férias de verão.
  • Pertenço actualmente a um grupo amador de música tradicional da região de Ourém, chamado Orquestra Típica de Ourém, onde sou tenor e onde aprendi também a tocar viola. (ver vídeos e músicas no portfolio).

Interest

  • Tenho interesse na área criativa da publicidade.
  • Interesse por fotografia, música e cinema.