Download PDF

Resumo

Olá, meu nome é Felipe Mariani Lopes, sou cientista da computação formado pela UFPR, programador e gosto de fazer as coisas funcionarem no Linux. Programo nas linguagens Shell Script (Bash), PHP, Python e C (um pouco enferrujado). Tenho experiência em gerenciamento de servidores (LAMP), montagem e manutenção de computadores, suporte ao usuário/sistema e desenvolvimento.
Nos meus estágios e trabalhos, passei pelo desenvolvimento (mobile e web), pela migração de banco de dados (utilizando Python) e pela administração de sistemas (Debian/CentOS). Atualmente tenho meus próprios servidores, onde hospedo alguns projetos web (Apache), mantenho um servidor de e-mails, um sistema de versionamento de código (Git) e também um sistema de backup.
Tenho aprendido bastante nos últimos tempos gerenciando a minha própria estrutura, mesmo que pequena os desafios são grandes. Estou em busca de uma vaga como Administrador de Sistemas Junior onde possa aplicar e consolidar toda a teoria que aprendi no curso de Ciência da Computação e contribuir para o crescimento da empresa.

Objetivo

Trabalhar como Administrador de Sistemas

Interesses

Bash, Linux, robótica, Arduino, redes, servidores e segurança, programação backend e gastronomia.

Education

Graduando em Ciência da Computação

Universidade Federal do Paraná

Experiência Profissional

[Estágio] Administrador de sistemas 

MalaPronta

Montagem e manutenção, instalar SO Linux, gerenciar usuários e automatizar rotinas com Bash.

[Owner] Sysadmin e programador PHP

Sasquati

Fornecer a estrutura para hospedagem de sites (Apache/PHP/MySQL) e administração e versionamento de código entre desenvolvedores (Git), desenvolvimento backend com PHP, Bash e Python.

[Estágio] Desenvolvedor OEM

Mandriva/Conectiva (Distribuição Linux franco-brasileira)

Programação Python e Bash para OEM Linux

[Estágio] Programador Python

Câmara Municipal de Curitiba

Migração da base de dados, Lotus Notes para PostgreSQL, usando Python.