Work History

Work History
Aug 2009 - Present

Analista de InfraEstrutura e Suporte

Ehub - Solução Completa em E-commerce

* Co-Responsável pela InfraEstrura de Redes (interna e externa), incluindo administração de email e usuários no Active Diretory.

* Suporte Interno

* InfraEstrutura para novas lojas (Deploy de versões)

* Responsável pela telefonia Voip.

* Responsavel 1o. e 2o. Nível em Monitoramento de Sites e Data Center.

* Administração de SQL Server.

* Administração Nagios e Cacti

* Administração básica de Linux.

* Criação e Gerenciamento de Máquinas Virtuais em Virtual-PC e VMware.

* Inventário do Parque de Máquinas (OCS Inventory).

Oct 2008 - Jun 2009

Analista de InfraEstrutura e Redes

PontoFrio.com

* Administrador de Redes (Windows 2003 e Windows 2008)* Administrador de Internet Information Server (IIS7)* Administrador do Exchange Server 2007 (Virtual)* Responsável pelas máquinas em Hosting (DataCenter)* Administrador de Servidor de Anti-Virus (AVAST Server)* Administrador do WSUS (nas 3 unidades)* Responsável pelo AD das três unidades (Cajamar, Rio e SP)* Responsável pela atualização e administração das maquinas de Front* Responsável pelas alterações de DNS* Responsável pela criação e gerenciamento de máquinas Virtuais utilizando o XenServer 5.0* Helpdesk 3º. Nível.

Sep 2007 - Jul 2008

Gerente de Operações (Field Serive)

Tectotal

Gerente de operações TectotalUma empresa do grupo Telefónica / Automatoshttp://www.tectotal.com.brNo comando de 156 técnicos espalhados entre 285 (presente nas principais cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e Porto Alegre) cidades pelo Brasil, auxiliado por 5 supervisores, responsável direto pelo time de Operações de PC-WiFi e Audio e Vídeo.

* Dividi a responsabilidade das operações da Empresa com a Diretoria de Operações e o Conselho* Responsável pela operação de campo em todo o Brasil

* Responsavel pelo nível de satisfação do atendimento em campo.

May 2006 - Jun 2007

Supervisor de CPD - Gemalto - Brasil

Gemalto Co.

Como Supervisor, fui responsável pela estabilidade de projetos objetivando prioridades, agendas e no dia-a-dia gerenciando o time de colaboradores dedicados a confecção dos cartões.

Gerenciamento do Suporte interno em parceria com empresas tercerizadas.

Responsável pela implantação de 30 ThinClients objetivando menor custo na manutenção de máquinas.Algumas especialidades: Cartões bancários com foco na tecnologia da informação, tratamento de dados, sistemas de produção, infraestrutura, helpdesk, segurança em IT e projetos.Responsável pela supervisão de CPD interno, bem como acesso a internet (permissões web, proxy e etc), e gerenciamento de usuários na rede local.

Nov 2001 - Dec 2006

Coordenador

americanas.com

Coordenei  equipe de 3 pessoas, que trabalhavam 24 x 6 , na monitoração de jobs criticos na empresa. Essa mesma equipe era reponsavel também pelo andamento dos ftp´s para transportadoras, entre outras aplicações. Coordenei também a area de suporte a usuários, onde minha equipe era composta por 6 pessoas (todas terceirizadas), trabalhando no mesmo regime de 24 x 7.

Oct 2001 - Feb 2005

Suporte

Americanas.com

•  Suporte com equipes em regime de escala de 24 x 7.•  Membro da equipe de monitoração critica da empresa.•   Suporte direto a Diretoria e Presidência•   Atendimento a usuários em diversos níveis•   Administração de redes•   Backup de Servidores•   Administração de correio eletrônico•   Atendimento a CallCenter•   Especialista em InfoNetwork

Feb 1992 - Oct 2001

Analista de Suporte

G&P - Gennari & Peartree Projetos e Sistemas

•   Suporte a usuários em diversos clientes (Alcatel, Tintas Coral, Editora Abril)•   Manutenção de hardware e software•   Treinamento de usuários•   Suporte a servidores•   Administração de redes•   Administração de correio eletrônico

Education

Education
2005 - 2010

Ciências Juridicas - DIREITO

Centro Universitário FIEO
Jan 1992 - Jan 1996

Ciência da Computação

Centro Universitario Nove de Julho

Leitura

* O Livro de Ouro da Liderança (John C. Maxwell) * As 21 irrefutáveis leis da liderança (John C. Maxwell) * Os Princípios da Liderança - Jack Welch * 1001 maneiras de premiar seus colaboradores (Bob Nelson) * Como se Tornar um Líder Servidor (James Hunter) * O monge e o executivo (James Hunter)

Resumo

Atuando a 19 anos em gestão da área de atendimento a campo e helpdesk, (sendo que nos últimos 5 anos, atuando em InfraEstrutura e DataCenter) possuindo experiência em: Gerenciamento de líderes, supervisão de equipe, gestão de treinamentos, Gerenciamento de Helpdesk, condução de processos de seleção.

Administrador de redes e Infra-Estrutura baseado na plataforma Microsoft.

Habilidade em: atender demandas múltiplas, definir metas de trabalho, atingir resultados exigidos juntamente com a equipe, trabalhar o motivacional e desenvolvimento do grupo, elaborar projetos e planos de ação, desenhar e programar regras e procedimentos. Sólida experiência em TI. Perfil dinâmico e motivador. Especialista em implantação de helpdesk.

Visão estratégica: Estabelecer visão e dar rumo para a equipe.

Aptidão de influência e relacionamentos: Conhecimento para incentivo de relacionamento interpessoal, entre os membros da equipe. Boa comunicação.

Liderança: Capacidade para criar dentro da equipe, um ambiente competitivo e saudável. Aptidão para desenvolver (e reter) talentos. Orientação a resultados, sempre “up-to-date” com as principais tecnologias do mercado e serviços.

Facilidade para montagem e execução de treinamentos e elaboração de manuais. Vasta experiência em Sistemas Operacionais (Familia Windows, Desktop e Servidores).

Facilidade para Oratória e realização de Palestras, experiência com negociações e relacionamento com fornecedores e Clientes.

Vivência com projetos de comunicação Wireless e Acesso Remoto. Conhecimentos didáticos de Gestão de Projetos seguindo normas PMI. Conhecimentos em Arquiteturas de Redes, Infra e Telecomunicações (Periféricos em Geral).

Ótimos conhecimentos em gestão empresarial e de pessoas. Gerenciamento e Supervisão de redes corporativas e equipes de Suporte/Help-Desk. Grande facilidade para trabalhar em equipe.

Planejamento e Instalação de novas plantas tecnológicas: infra-estrutura, treinamento e sistemas.

Certificação em InfraEstrutura Windows Server 2008.

Monitoração de ambientes críticos e sites de internet com ferramentas OpenSource (Nagios e Cacti).

Conhecimentos Técnicos

•    Ambientes Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 2003, Windows 2008, Windows Webserver 2008•    Email: MS Exchange e Google•    Aplicativos: suporte em todos os pacotes Office, Desktop Aplications (Microsof, Lotus, Corel, Adobe), Segurança (Anti-virus, Anti-Spam, Anti-Spywhere, Firewall, Proxy Server, Backup) e softwares de gerenciamento e manutenção de redes (Microsof, Symantec, MCaFee).•    Protocolos e Telecomunicações: TCP/IP, IPX/SPX.•    Rede: LAN/WAN, Proxys, Wireless, Cabeamento Estruturado e VoIP.•    Periféricos: Impressoras (Matricial, Laser, Térmica, Jato de Tinta, Cera, térmicas e matriciais),Servidores de Impressão (HP Jetdirect, D-Link, Trellis), Servidores de Fax e Copiadoras (Cannon, Xerox, HP), Scanners (Fujtsu, HP, Cannon), Scanners.•    Desktops e Notebooks: HP, Compaq, IBM, Toshiba, Acer, Dell, Sony.•    Cursos de certificação MCSE e MCTS Windows Server 2003/2008 NetWorking Infrastructure Configuration (6420 | 6421)

•    Manutenção de hardware•    WSUS (Instalação e manutenção)•    Exchange (Manutenção)•    AD (Instalação e Manutenção)•    DNS (Instalação e Manutenção)•    Servidores de Anti-Virus (Instalação, configuração e Deployment)

•    Segurança da Informação - Módulo – 2008 - 12 h•    Gestão de Projetos – Clarify – 2008 – 16hs•    DataCenter Design & Deployment – 2009 – 48hs

Objetivo

Gerência / Coordenação de Operações / Supervisão

Gerência de Suporte / Coordenação / Supervisão

Gerencia / Coordenação de TI / Supervisão

Skills

Skills

Gerenciamento

Hoje entendo que somos motivados por fatores externos. Fatores esses que as vezes não estão ao nosso alcançe. Cabe ao gerente ou coordenador buscar esses fatores para que a equipe possa desenvolver um trabalho limpo e rápido. É o gerente que tem que trabalhar pela equipe e não o contrário.

Certifications

Certifications

Windows 2008 Infraestrutura

Ka Solution