Davi Armelim

  • 31995 Paulo Vi Brazil
Davi Armelim

Work History

Work History
Jan 2009 - May 2009

Gestor em Qualidade

BRQ Solutions

Implantação do processo de Qualidade para desenvolvimento de códigos mais eficazes para  clientes do segmento de Seguros, integrando as áreas de Desenvolvimento, QA, Arquitetura, Infra e Engenharia de Softwares;

Implantação da Gestão de Riscos/incidentes, Criação das Celulas de Testes, Gerenciamento das Métricas de Produtividades e liberação dos entregáveis;

Definição das Políticas de Relacionamento, Versionamento de Publicação e implantação da Gestão de Falhas e, workflow de tratamentos;

Coaching em Processos de Qualidade de Desenvolvimento de Software;

Responsável pela Certificação da Qualidade das entregas formalizadas aos clientes.

Aug 2003 - Dec 2008

Gerente de Projetos / Qualidade TI

Sul América Seguros

Gestão em Projetos de baixa plataforma Java, .Net e Oracle com interação  Cobol/DB2;

Gestão de equipes de Analise, Desenvolvimento e Qualidade, respondendo à Superintendência de TI.

Implantação da Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas (CMMi) e  Gerenciamento do Processo Quality Assurance no segmento de Saúde, proporcionando padronização e aderência dos processos e, garantia da eficácia dos artefatosproduzidos;

Consolidação das informações gerenciais dos projetos e condução dos Reports ao Comitê de Governança e PMO Corporativo;

Gerenciamento das Celulas de Qualidade, geração dos Planos de Testes, Analise de Riscos, Planos de Contingência e geração de Métricas de acompanhamento e resultado;

Auditor dos entregáveis produzidos internamente ou pelos fornecedores (fábricas) e, referência para homologação junto aos usuários/clientes;

Coaching em Qualidade de Desenvolvimento e Técnicas JAD de mapeamento, para alinhamento de conhecimentos entre equipes;

Fluência no relacionamento entre profissionais Sponsors e Fornecedores.

Jan 2002 - Apr 2003

Gerente de Projetos TI

Xerox do Brasil

Gerente de Projetos para soluções Web/legado para Banco Brasil, Febraban, Itaú, Unibanco e HSBC com reports aos CIOs e auditores de cada Instituição. Posteriormente, Gerenciando equipes de Desenvolvimento, Qualidade e Processos do primeiro “Projeto de Execução Fiscal Virtual” do Brasil. Cliente: Tribunal Regional Federal 3ª Região.Envolvimento direto de soluções em GED / WorkFlow (FileNet) / Biometria Digital e Smart Card, Criptografia, Certificação e Assinatura digital.Gerenciamento do Cronograma físico / financeiro (bem como Gerenciamento de Riscos e conflitos) das atividades e recursos do Projeto, utilizando MSProject, Rational Rose, Requisit Pro, ERWin e Aries.Interface entre as áreas de Comercial e de Desenvolvimento, identificando os caminhos críticos, causas e soluções.Sólidos conhecimentos na aplicação de Metodologias em CMMi / PMI.

No Projeto Febraban / FGTS – Gerenciamento do time de desenvolvimento de aplicações para lapidação das bases de dados do cliente Banco do Brasil, administrando efetivamente soluções em diversas linguagens, bancos, e gestão de recursos.

Responsabilidade e grande fluência no relacionamento com parceiros fornecedores de soluções e bodyshop.

Feb 2001 - Dec 2001

Gerente de Projetos TI

Atento Brasil

Gerente da equipe de desenvolvimento e implantação de Projetos para terceirização de Call Centers/Contact Centers entre clientes do segmento bancário (Banco Itaú, CEF e Loyds Bank), Segurador (Liberty) e Financeiro (Losango Financeira).  Na Gestão do relacionamento fui responsável pelo report aos CIOs/GPs de cada cliente e, no projeto, responsável pelo desenvolvimento, definição de padrões, necessidade de infra-estrutura, Segurança, Tráfego de Rede e, Telecom (Link de dados/voz, operadoras, DAC´s e URAs) integrados aos processos operacionais.  Implantação de projetos de CRM, utilizando interfaces em vantive como front end entre os legados (Cobol/DB2, Oracle e SQL) das plataformas envolvidas.  Ainda, atuei no desenvolvimento de projetos de Data Warehouse, específicos de Marketing Direto voltado à operações de ativo para Itaú e Vera Cruz.

Aug 1990 - Feb 2001

Gerente de Projetos TI

Sul América Seguros

Gerente de Desenvolvimento e Processos para ambientes client/server utilizando VB6 com bancos em Oracleou SQL e, Web com Asp e HTML voltado para o atendimento de usuários da Carteira de Saúde, e Áreas Financeira e Atuarial.Gerenciamento da reestruturação do Call Center, implantação de funcionalidades de CRM e automação da Central de Autorizações Prévias da Cia através da implantação de WorkFlow.

Manutenção dos sistemas legados de ERP (para a virada do milênio) integrantes da estrutura de suporrte às operações da Central de Atendimento da Seguradora.

Alinhado com os objetivos corporativos, gerenciei a implantação do BI – voltado a consolidação das bases utilizando módulos da ferramenta SAS para prestar suporte às decisões corporativas e atender as áreas Atuarial, Produtos, Clientes e Call Center.Budget de R$ 2 milhões.

Apr 1988 - Jun 1990

Lider de Projetos TI

Metalur

Implantação de estrutura de Sistemas, Elaboração do Plano de Metas e Necessidades para posicionamento e desenvolvimento da área de TI.Identificar e propor novos caminhos aos processos e sistemas corporativos, possibilitando atuação mais eficaz.

Execução de vários trabalhos em Auditoria Interna, Custos, Fiscal, PCP, Contábil e Financeiro

Feb 1985 - Dec 1987

Analista de Sistemas

Engesa

Manutenção dos sistemas legados de Custos, Contabil e Fiscal na plataforma IBM.

Education

Education

Fac Ibero Americana

FAAP

Resumo

Profissional com 25 anos de experiência em Gestão de Projetos e Qualidade em Desenvolvimento de softwares.

Foco em práticas Cobit e ITIL, alinhando Governança e estrutura Compliance.

Fluência na comunicação, liderança de equipes, negociação, organização, planejamento e atualização tecnológica, atuando em empresas Nacionais e Multinacionais.

Geração de ‘Padrões de Desenvolvimento’ baseado em CMMi pela busca da melhoria contínua dos processos e redução de custos com retrabalho.

Sólidos conhecimentos em RUP, PMI, ISO e SOA.

Coaching em "Gestão de Projetos", "Qualidade e Métricas", "Gestão de Riscos/Incidentes", "Processos e Metodologias", "Técnicas JAD de Levantamento" e "Planos de Contingência".

Objetivos

Identificar desafios profissionais cujas habilidades pessoais e profissionais somem valor ao sucesso da equipe e atingimento das metas corporativas. 

Agregar novos conhecimentos com a experiência vivida e buscar um bom relacionamento profissional.

Interesses

Musica, Leitura, Pinturas, Vinho, Tenis, Mergulho, Amigos e Familia.