Antonio De Albuquerque Junior

Summary

Formação Profissional:

Engenheiro Metalúrgico, formado na PUC-RJ em 1976, Mestre em Administração pela PUC-Minas, com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Pós-Graduação em Finanças pela FGV-RJ e Pós-Graduação em Formação de Formadores pela Escola Nova Etapa em Lisboa Portugal.

Com 31 anos de exercício da profissão no segmento da industria, sendo que 27 anos no Brasil e 4 anos no exterior, em Portugal, onde exerci a função de Diretor Executivo de uma empresa do segmento de siderurgia, com volume de produção de 500.000 toneladas/ano de produtos siderúrgicos e receita de Euros 250 Milhões/ano.

Iniciei minha vida profissional em uma grande empresa do segmento de siderurgia, como Engenheiro e Chefe da Divisão de Programação e Controle da Produção, tendo na mesma empresa exercido as funções de Superintendente de Qualidade e Engenharia Industrial, Coordenador Técnico Operacional, Coordenador de Projetos Especiais, Gerente de Produção e Gerente Geral de Produção.

Formador Profissional, credenciado pelo IEFP Instituto do Emprego e da Forma o Profissional do Ministério do Trabalho em Portugal, para preparar e ministrar planos de formação profissional em organizações empresariais.

Atualmente trabalho em um dos maiores grupos empresariais do Brasil, como Assistente da Diretoria, onde presto serviços de planejamento, avaliação e gestão de investimentos em bens de capital, nos segmentos de Florestas de Eucalipto, produção de Carvão Vegetal e Siderurgia, no Brasil e no Exterior.

Treinamentos no Exterior:

(1)Formação operacional e técnica nas seguintes empresas, no setor de Siderurgia: Nippon Steel Corporation (Japão), Grupo TataCorus (Holanda), Grupo Thyssen Krupp (Alemanha).

(2)Por diversas vezes viajei para países como USA, México, Argentina, Venezuela, Alemanha, França, Espanha, Síria, Turquia, Iram, para atender necessidades e reclamações de clientes.

(3)Por duas vezes exerci a coordenação dos trabalhos, em situação de emergência, na recuperação após incêndio, em equipamentos críticos industriais.

(4)Project Management de dois projectos de desenvolvimento e implantação de equipamentos de grande porte (greenfield - fundação e start up), em empresas do segmento de siderurgia de grande porte.

Principais Competências/Conhecimentos:

Gestão da Produção.

Gerência de Projetos.

Gestão Organizacional.

Planejamento Estratégico.

Cultura Organizacional.

Gestão de Recursos Humanos.

www.antoniolemos.com

Work History

Work History

Director